quarta-feira, 22 de novembro de 2017

O QUE SERÁ QUE MOVE DSP AO TENTAR, A TODO CUSTO. MANOBRAS E ARTIMANHAS PARA CRIAÇÃO DE CAOS E DESORDEM?

As actividades Subversivas e cultura de impunidade tem dias contados na Guiné Bissau, pois que as Leis, as ordens e a autoridade de Estado têm de ser respeitadas. 
Foto de Omi Garandi.
DSP SATISFEITO, MARAVILHA-SE EM BANQUETE, DEPOIS DA MANIFESTAÇÃO DE VIOLÊNCIA E CONFRONTO COM AS FORÇAS DA ORDEM - 16 DE NOVEMBRO
Foto de Omi Garandi.
Os lideres políticos agrupados no Bando de DSP e seus 16 Criminosos ou sei lá raios que os partam e seus comparsas têm de saber que viver a margem da Lei ou querer humilhar ou afrontar as forças da ordem tem sempre consequências imprevisíveis, pois que  não se pode pretender que as nossas forças da ordem tenham papel residual ou passiva ante tentativa de subversão da ordem constitucional.

O Líder do PAIGC tem de saber que o Estado da Guiné Bissau é um Estado do Direito e que não compadece com certas atitudes ou caprichos de lideres frustrados, cuja liderança esteve em causa logo após a perseguição e expulsão dos 15 Deputados e dirigentes do PAIGC.

O vício de desvios, da impunidade, da indisciplina e da desordem ou tentativa DESESPERADA DA CRIAÇÃO DE CAOS terão doravante seus correspectivos tratamentos judiciais na Guiné Bissau.

Felizmente que mais vale tarde que nunca, pois que o actual regime pugna pela manutenção da ordem constitucional, pelo que os líderes políticos ou aprendizes de liderança no cargo têm que aprender a coabitar e viver dentro da lei e da ordem. 

Não se concebe que alguém que ambiciona ser poder pretenda induzir a outrem seus dons de maquinação e subversão. Tudo por conta de infantilismo politico.

Quem mandou Domingos Simões Pereira a perseguir e expulsar seus 15 camaradas do PAIGC, num acto de infantilismo politico e de intolerância, com tiques de arrogância?

Quem mandou ou orquestrou a perseguição e expulsão de Responsáveis do Partido nas diferentes Regiões, sectores e zonas politicas?

Quem tenta encenar a escolha de delegados para Congresso na base da lista única ou pseudo-solidária?

Não será isto antidemocrático, depois de várias conquistas democráticas que levaram inclusive a abertura política do PAIGC?

Nesta fase da democracia impor Lista Única versos solidária e com votação por braço levantado, não será isto o regresso a ditadura interna no PAIGC, perpetrado por bando de aventureiros políticos e ou Chicos-esperto?

Como poderão os autores ou co-responsáveis desta ideia maquiavélica de impedir a lista alternativa de adversários ou opositores interno do pequeno líder infantil do histórico PAIGC?

Fazem tudo isto e ainda têm a cara, latas ou veleidade de tentarem fazer crer ou pretender o contrário, generalizando para o país, na tentativa de ludibriar ou de manipular o povo guineense fazendo crer que ha ditadura no país?

Não será tudo isto, por interesses obscuros e inconfessos que pretendem ou tentam lançar dúvidas na cabeça dos guineenses, mentindo de que o Presidente JOMAV é ditador. Mentira, para na volta fazerem aproveitamento político com fins de lançar caos?

Meus senhores, hoje os guineenses já sabem e conhecem esta velha tática de falar ou repetir inverdades tantas vezes para se transformar mentiras em verdades. 

Contudo, os guineenses estão atentos e em alerta para rol de inverdades e de tentativa de calúnia e de intrigas politicas para desestabilizar. E mais, o Governo do General Sissokó Embaló esta cada vez mais consciente dos firmes propósitos que o orientam.

Este Governo saído dos Acordos de Conakry está cada vez mais unido e coeso, o que lhe permite aplicar escrupulosamente as orientações do Presidente da República que em boa hora emitiu as principais directrizes dentre quais do Dinheiro de Estado para Cofres de Estado; mais acção, dinamismo e produtividade; funcionamento do Governo na base da Justiça, da verdade e da transparência na gestão da coisa pública.

É este Governo que o líder infantil e ditador do PAIGC quer baralhar com inveja dos resultados que este vem conseguindo, pois que todos os membros do Governo estão comprometidos com a Nação, por serem patriotas.

Não quererá DSP e Comapny  o derrame de sangue ou caos, para que a comunidade internacional possa inculpar o Presidente JOMAV?


Assim sendo, pretender sacudir as águas do capote não resulta. O Domingos Simões Pereira deve parar estas manobras ou tentativa de lançar dúvidas na cabeça das pessoas e mormente, de tentar fazer algum aproveitamento mentindo ou insultando o Presidente JOMAV ou de estar a desafiar as actuações das forças da ordem, pois que isso dá cadeia, sem contar com os processos que já têm acusações sobre o famigerado RESGATE e pela utilização indevida e abusiva dos dinheiros do Sector Privado guineense - FUNPI.

Sem comentários:

Enviar um comentário

GUINÉ-BISSAU MADEM-G15 A BEIRA DE MAIORIA CONFORTÁVEL

O COORDENADOR DO MADEM-G15, BRAIMA CAMARÁ, BÁ DI POVO - O ESCOLHIDO E FAZEDOR DE CONSENSOS VEM SUBINDO CADA VEZ MAIS NA CONSIDERAÇÃO DOS GUI...