quinta-feira, 13 de julho de 2017

MAIS PONTOS E SINAIS FORTES DO GOVERNO DE GENERAL SISSOKO EMBALÓ:

Cooperação

     Arábia Saudita promete 10 milhões de dólares para o sector energético 

Bissau, 13 Jul 17 (ANG) – O embaixador do Reino de Arábia Saudita para a Guiné-Bissau com residência em Dakar prometeu quarta-feira a disponibilização de 10 milhões de dólares americanos apoiar o governo guineense no desenvolvimento do sector da energia.

Segundo a Rádio Nossa, Abdalah Adalah fez esta promessa à saída do encontro com o Presidente da República, José Mário Vaz, tendo referido que visita cumpre uma promessa de visitar Bissau após as festas de Ramadão, feita ao chefe de estado José Mário Vaz.

 “Estou cá por esta razão e aproveito também para anunciar o apoio do meu governo ao executivo da Guiné-Bissau com cerca de 10 milhões de dólares para o sector da energia”, disse o diplomata saudita. 

Acrescentou que é ainda portador duma mensagem do seu governo para o Presidente da República e o governo guineense, sem no entanto referir o teor da mesma.

Adalah salientou que o seu país está empenhado em apoiar o governo da Guiné-Bissau no âmbito da cooperação bilateral e multilateral.

O Embaixador da Arábia Saudita disse ter abordado com José Mário Vaz assuntos ligados a necessidade de financiamento de alguns projetos, não identificados, através do Banco Islâmico de Desenvolvimento (BID) e  também do Fundo Islâmico de Desenvolvimento (FID).

ANG/PFC/JAM/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário

GUINÉ-BISSAU MADEM-G15 A BEIRA DE MAIORIA CONFORTÁVEL

O COORDENADOR DO MADEM-G15, BRAIMA CAMARÁ, BÁ DI POVO - O ESCOLHIDO E FAZEDOR DE CONSENSOS VEM SUBINDO CADA VEZ MAIS NA CONSIDERAÇÃO DOS GUI...