sexta-feira, 7 de abril de 2017

O GOVERNO DA GUINÉ BISSAU VEM DANDO, CADA VEZ MAIS, SINAIS FORTES DE GOVERNAÇÃO COM VISTA A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS SOCIAIS.

Turismo

SEM IGNORAR OU MINIMIZAR OS ESFORÇOS CONSENTIDOS POR ANTERIORES GOVERNOS EM MATÉRIA DE RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS SOCIAIS E ECONÓMICOS O ACTUAL GOVERNO DO GENERAL UMARO SISSOCÓ EMBALÓ VEM DANDO SINAIS FORTES DE UMA GOVERNAÇÃO VOLTADA AS REALIZAÇÕES DOS ANSEIOS DO POVO GUINEENSE.

COM EFEITO, O Governo patrocina vinda de um aeronave de transporte de turistas para às ilhas

Bissau,06 Abr 17(ANG) – O ministro do Turismo afirmou hoje em entrevista exclusiva à ANG que o seu pelouro, em parceria com o de Transportes e Comunicações, estão a apoiar a vinda de um aeronave para assegurar voos regulares de Bissau para Bubaque.
Imagem do aeronave da BIJAGÓS AIR WAIS

Fernando Vaz sublinhou que, para o efeito, já foi criada uma firma denominada de “Bijagós Air wais” que pertence aos dois empresários portugueses.

“O avião já foi comprado e está apenas à espera do licenciamento da parte do Ministério dos Transportes guineense para puder chegar ao país e começar a  ajudar no transporte de turistas que querem viajar para as ilhas através de um meio aéreo”, explicou.

O governante disse que nesta primeira fase a empresa Bijagós Air Wais vai trazer uma aeronave com capacidade para oito lugares e posteriormente adquirir um modelo ATR-62 que irá assegurar o transporte de pessoas para as ilhas e sub-região.

O titular da pasta do turismo informou ainda que o governo, em parceria com uma empresa privada espanhola denominada “Consulmar”, e que opera na área de transporte marítimos hà mais de cem anos, vão trazer para o país duas embarcações.

Imagem do novo barco de passageiro
Nesta medida, nós entendemos que era urgente viabilizarmos a vinda dos dois navios. Um será de transporte de passageiros com uma lotação de 400 lugares, contendo uma zona vip e normal, e o outro será de transporte de cargas -  viaturas, cimentos e outros materiais de construção”, informou.

Fernando Vaz disse ainda, que os dois barcos irão fomentar as construções de empreendimentos turísticos nas ilhas conforme estipulado no Plano de Desenvolvimento do Turismo.

Perguntado sobre quanto é que o executivo investiu na aquisição das duas embarcações, o governante respondeu que não investiram nada, explicando que o seu pelouro em parceria com o de Transportes e Comunicações serviram apenas de facilitadores.

“Ou seja, era preciso pagar uma soma no valor de cerca de 12 milhões de francos CFA para o embandeiramento dos navios e o executivo isentou a empresa do pagamento dessa verba”, explicou.

Imagem do navio cargueiro
Perguntado sobre se as duas embarcações ficarão a cargo da empresa Sociedade de Transportes Marítimos da Guiné-Bissau, o ministro do Turismo respondeu que não porque terão uma gestão privada.

“Caso de eventual avaria dos barcos, a Consulmar fará questão de dentro de 48 horas enviar navios substitutos, uma vez que a empresa opera igualmente noutros países da sub-região”, disse.

Disse que a empresa Consulmar irá investir igualmente na construção de terminais de espera de passageiros em todos os portos onde irá fazer a carreira. 
ANG/ÂC/SG

Sem comentários:

Enviar um comentário

GUINÉ-BISSAU MADEM-G15 A BEIRA DE MAIORIA CONFORTÁVEL

O COORDENADOR DO MADEM-G15, BRAIMA CAMARÁ, BÁ DI POVO - O ESCOLHIDO E FAZEDOR DE CONSENSOS VEM SUBINDO CADA VEZ MAIS NA CONSIDERAÇÃO DOS GUI...