terça-feira, 18 de abril de 2017

MULHERES DE PILUM (CUPELOM) CONVIDAM O PRIMEIRO MINISTRO GUINEENSE A QUEM MANIFESTARAM APOIOS E CARINHOS PELO EMPENHO DO SEU EXECUTIVO NA RESOLUÇÃO DOS PROBLEMAS SOCIAIS - UM POUCO POR TODA PARTE.

O Primeiro Ministro da Guiné Bissau, General Umaro Sissocó Embaló, visitou esta tarde o Bairro de Pilum (Cupelom) a convite das mulheres locais.

A ocasião serviu para que Umaro Sissocó Embaló esclarecesse que, pesem embora a onda e campanha de desinformação promovidas por DSP e seus acólitos, que seu Governo não tem poupado esforços, com vista a resolução de alguns problemas crónicos do país, nomeadamente dotar o Hospital Nacional de Sistema Completo de Hemodiálise, além de outros materiais e equipamentos que fazem parte do aparato moderno para melhoria da condição de saúde de nosso povo . 

O Chefe do Governo referiu-se, com mágoas as nuances e contornos destas campanhas que afectam grandemente o país.

Disse que é preciso cerarmos fileiras para que todos juntos posamos servir este país, cada vez mais.

A dada altura da sua intervenção Umaro Cissocó Embaló disse que apesar de rumores daqueles que nada fizeram, excepto a delapidação do dinheiro publico, vão continuar a resolver os problemas da Guine Bissau, pois que não se compreende que haja grupo de cidadãos que vêm fazemdo de tudos para desmobilizar os apoios tão necessários ao desenvolvimento deste país.

Em materia de unidade nacional, dissse que os guineenses estão condenados a coabitar-se entre si, entre diferentes  religiões, entre diferentes cultura e entre os diferentes orientações politicas. Esclareceu ainda que uma das suas passagens no encontro com os imames em BISSAU FOI MUITO FLAGELADO E MANIPULADO, POR AQUELES QUE NÃO QUEREM VER OS OUTROS A DAREM O MÁXIMO DE SÍ PARA O DESENVOLVIMENTO DO PAÍS. 

UMARO SISSOCÓ EMBALÓ, disse que ele nasceu no seio de Cupelom, onde cresceu e desenvolveu no meio de alguns  históricos do PAIGC.; que ele nunca pode ser trabalhista ou fundamentalista, porque os de cupelom (Pilum) são educados desde infância a se solidarizar-se com seus irmãos de outros bairros da capital.













NA OCASIÃO UMARO SISSOCÓ EMBALÓ APRESENTOU UMA DAS FILHAS DE NINO VIEIRA - MARGA VIEIRA, QUE É UMA DAS ASSESSORAS DO PRIMEIRO MINISTRO

Sem comentários:

Enviar um comentário

GUINÉ-BISSAU MADEM-G15 A BEIRA DE MAIORIA CONFORTÁVEL

O COORDENADOR DO MADEM-G15, BRAIMA CAMARÁ, BÁ DI POVO - O ESCOLHIDO E FAZEDOR DE CONSENSOS VEM SUBINDO CADA VEZ MAIS NA CONSIDERAÇÃO DOS GUI...