quarta-feira, 26 de abril de 2017

COMUNICADO FINAL DA MISSÃO DE CEDEAO A BISSAU, ONDE EXORTA O GOVERNO E O PAIGC A DIALOGAREM E SE ENTENDEREM SEM RUÍDOS.

COMUNICADO FINAL DA MISSÃO DE CEDEAO A GUINÉ-BISSAU:




1 comentário:

  1. Por favor, ao autor desta nota introdutória a este presente artigo (Cif., https://ditaduradoprogresso.blogspot.ch/2017/04/co municado-final-da-missao-de-cedeao.html#comment-form, acessado, 27.04.2017), aconselho de ir ler bem melhor, talvez mais uma vez, o ponto 9, alínea h deste aqui publicado comunicado. Porque, neste, não se EXORTA "o Governo e o PAIGC a dialogarem e se entenderem sem ruídos" tal como sugere esta nota introdutória. Não. Nada disto. No comunicado diz-se que a Missão TOMA NOTA “da disponibilidade do Governo e do PAIGC a engajarem um diálogo a fim de assegurar a implementação do Acordo de Conakry e os convida a entabular sem demora este diálogo”.

    As formulações de “EXORTAR” ALGUÉM PARA FAZER UMA “COISA” e “TOMAR A NOTA” DA DISPONIBILIDADE DE ALGUÉM QUE PRETENDA FAZER UMA “COISA” evocam dois sentidos totalmente diferentes. E, entender esta diferença no atual CONTEXTO DE ENUNCIAÇÃO do formulado no presente comunicado é muito fundamental para o melhor entendimento das intenções e do pretendido pelos seus autores. E, de outra parte, da mensagem que se quer fazer chegar aos destinatários.

    Assim sendo, pode a presente nota introdutória induzir uma leitora/um leitor pouco atentivo, pouco avisado, ou não tomando tempo de ler todo o comunicado logo postado, ao erro da apreciação e do enquadramento de toda a situação.

    Por isso ao autor desta nota, se seu ato não teve nada de premeditado, então, é favor de proceder a sua devida correção.

    Obrigado.
    Pela honestidade intelectual e por um debate democrático sério e honesto.
    Que reine o bom senso no nosso país querido do POVO BOM, a Guiné-Bissau.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar

GUINÉ-BISSAU MADEM-G15 A BEIRA DE MAIORIA CONFORTÁVEL

O COORDENADOR DO MADEM-G15, BRAIMA CAMARÁ, BÁ DI POVO - O ESCOLHIDO E FAZEDOR DE CONSENSOS VEM SUBINDO CADA VEZ MAIS NA CONSIDERAÇÃO DOS GUI...