sexta-feira, 14 de abril de 2017

A RIXA ENTRE OS CIDADÃOS NÃO SÃO DA RESPONSABILIDADE DAS AUTORIDADES DE ESTADO, QUE PODEM SIM FAZER VALER A ORDEM PÚBLICA E GARANTIR A RESOLUÇÃO PACIFICA DOS DESENTENDIMENTOS QUANDO FOREM DE DOMÍNIO PÚBLICO.

“KUMA NA TABANKA, TUDU KIM KU TA KUMÉ ÉL-SON, KUSSAS DJUNTADU I TA MIGO DI TENÉ PURBULEMAS”

QUEM ARISCA A BENEFICIAR SÓZINHO DOS BENS E DE COISAS DE UMA COLECTIVIDADE SEMPRE CORRE O RISCO DE MAUS TRATOS OU IRA DOS COLEGAS OU CAMARADAS.

DIZER AGORA QUE O FACTO DE LESMES MONTEIRO TER BRIGADO COM ALGUÉM QUE NÃO O SUPORTA É PORQUE FOI ESPANCADO A MANDO DAS AUTORIDADES DE ESTADO ISTO É PURA MENTIRA, INVENTADA E LANÇADA PELOS PATRÕES DESTE JOVEM POLITICO E MILITANTE DA ALA DO DSP NO PAIGC.

NO PASSADO, SIM, HOUVE CENAS DE ESPANCAMENTOS DE GRUPOS OU BANDOS O ATÉ DE CARRASCOS A SERVIÇO DE RESPONSÁVEIS. Lembram-se do famigerado espancamentos do conceituado ex-Primeiro Ministro e Presidente do Tribunal de Contas Francisco José Fadul?

Lembram-se dos Espancamentos de Artur Sanhá,  Pedro Infanda, Faustino Imbali, Rogério Dias, Francisco N’Dur Djata, actual Secretário de Estado de Ordem Pública? Lembram-se de espancamento e assassinato de  Luis OTIS, amigo de Zamora Induta e que teve brigas com alguém da Praça de Império?

Lembram-se ainda de espancamentos do Embaixador Ença, de Iancuba Indjai, do Silvestre Alves, para só referir estes dentre dezenas de casos. Lembram-se da prisão e espancamento do General Manuel Mina e de tantos outros Oficiais Superiores?

Lembram-se das mortes de Helder Proença, de Baciro Dabó e de tantos outros seguidos das mortes do Presidente Nino Vieira e Tagmé Na Waie?

Foi justamente para parar com tudo isto, que o Presidente JOMAV encetou uma politica de maior abertura e maior democracia, em prol de desenvolvimento da sociedade guineense. Contudo, vem sendo insultado até na sua mãe.

O Presidente JOMAV, logo de princípio disse que durante a sua presidência ninguém mais seria perseguido, preso, espancado e morto. a seu mando.

Pese embora onda de provocações com insultos, ofensas, etc de que o Presidente JOMAV tem sido vitima por parte do Presidente do PAIGC Domingos Simões Pereira e do Presidente da ANP Cipriano Cassamá.

De outra parte, todos assistimos e conhecemos cenas de violência ou de agressões por parte de citadinos, que até cometem crimes passionais e de ajustes de contas e que escapam as autoridades do Estado.

Se o Lesmes tiver uma briga com seus colegas ou alguém inconformado com suas atitudes  e comportamentos extra-politicas, deve-se é recomendar as autoridades competentes a devida investigação e não enveredar-se por via mais fácil de proferir acusações directas e infundadas como sempre fazem DSP e Ciprias que manipulam suas hostes para fazer propaganda e disseminar ódios.

NA TERRA, PUBIS SIBI DIRITU KUMA:


“KIM KU TA SUGUNDI Ó KU TA KUMÉ ÉL-SON KUSSAS KU DJUNTADU, I KA TA RAPASSA KU PURBULEMAS”  

Sem comentários:

Enviar um comentário

GUINÉ-BISSAU MADEM-G15 A BEIRA DE MAIORIA CONFORTÁVEL

O COORDENADOR DO MADEM-G15, BRAIMA CAMARÁ, BÁ DI POVO - O ESCOLHIDO E FAZEDOR DE CONSENSOS VEM SUBINDO CADA VEZ MAIS NA CONSIDERAÇÃO DOS GUI...