segunda-feira, 24 de abril de 2017

A GRANDEZA E DIMENSÃO DO PRESIDENTE JOMAV ULTRAPASSAM O ÂMBITO NACIONAL. O PRESIDENTE JOMAV SE REVELA UM EXÍMIO ESTADISTA E DEMOCRÁTICO

Hoje em dia, na cena politica guineense o Presidente JOMAV vem conquistando cada vez mais o coração dos guineenses, inclusive daqueles que que não apoiaram sua eleição.


JOMAV, de facto, é o Presidente de todos os guineenses, pois que nunca teve ressentimentos dos que nele não votaram. A maioria votou JOMAV e JOMAV abraçou todos os guineenses sem discriminar os que se posicionaram na altura contra ele. JOMAV nunca será ingrato contra os guineenses, mormente contra o PAIGC.

Contudo, lamentamos o facto do PAIGC vem sendo arrastado para perdição, devido a frustração do DSP, que é cada vez mais um líder falhado.

A divergência ou incompatibilidade do DSP com seus camaradas demonstram o grau de im-preparação do Presidente do PAIGC, que nunca conseguiu liderar o partido, por privilegiou a existência de grupinhos com vista a diluir algumas sensibilidades interna e que sobreviveram ao Congresso de Cacheu.

Embora consciente de que o DSP não é o PAIGC, é difícil resistir a certas atitudes infantis do Chefe do PAIGC.

Porque internamente DSP subjugou as estruturas partidárias passou a ser ele o PARTIDO, menosprezando tudo e todos. 

Este despotismo contribuiu, sobremaneira para dificultar o relacionamento com os camaradas, chegando ao ponto de perseguir e expulsar 15 Deputados do PAIGC, contribuindo assim na perda de maioria parlamentar do PAIGC, levando o PAIGC a perder o poder. Pela intolerância de um líder frustrado.

DSP deve assumir suas responsabilidades e tirar consequências políticas do seu falhanço e fracasso como Presidente do Partido, que não conseguiu unir as diferentes sensibilidades, criando até alas radicais de apoio a politica de TERRA QUEIMADA DO DSP.

Desde que foi demitido do governo, devido a comportamentos infantis na gestão de coisas publicas que DSP vem desenvolvendo campanha de denegrir as imagens do país para causar dificuldades as novas autoridades, porque ele acredita que assim pode voltar rapidamente ao poder, sabotando  e urdindo mentiras e manipulações contra o Presidente JOMAV, o General Umaro Sissocó Embaló, Braima Camará, António Sedja Mãm, entre outros dignatários. 

Pena é que apesar de todos males que tem causado ao país e povo, tem gentes que ainda aplaudem os actos de DSP. Felizmente que o numero é mesmo ínfimo.

DSP e sua claque não têm conseguido dormir, porque sabem e bem que a todo momento, podem ser chamados a prestarem contas.

Ninguém no seu perfeito juízo consegue fazer o que DSP fez e continua tentado fazer a  este país e povo. 


JOMAV PROCURA RECONSTRUIR E DEBELAR O IMPACTO NEGATIVO CAUSADO PELOS 2 GOVERNOS DSP E ELES A PERSISTIREM NA SENDA DA POLITICA DE TERRA QUEIMADA.

Foi bom o Presidente JOMAV ter encontrado ou descoberto o General Umaro SISSOCÓ EMBALÓ para chefiar o actual Governo, que sem propaganda vem resolvendo os varios problemas do país.

Este governo vem dando mostras de competências e de amor a Pátria. Todos os membros deste Governo são patriotas. Gentes com vontade e brio profissional. Todos querem servir e deixar marcas. Parece até que existem emulação patriótica entre eles. 
VIVA JOMAV, HOMI KU GUINÉ BISSAU MISTI

Sem comentários:

Enviar um comentário

GUINÉ-BISSAU MADEM-G15 A BEIRA DE MAIORIA CONFORTÁVEL

O COORDENADOR DO MADEM-G15, BRAIMA CAMARÁ, BÁ DI POVO - O ESCOLHIDO E FAZEDOR DE CONSENSOS VEM SUBINDO CADA VEZ MAIS NA CONSIDERAÇÃO DOS GUI...