quarta-feira, 29 de março de 2017

BOMBA: CIPRIANO CASSAMÁ, GANANCIOSO, TENTOU ALDRABAR AS FIANÇAS PÚBLICAS E O COMITÉ SINDICAL DESMENTE-O

Fonte do comité sindical do Parlamento disse à Lusa que os ordenados foram pagos na semana passada, pelo que não há, neste momento, qualquer salário em atraso em relação aos trabalhadores.
TIO CIPRIAS REI DI KAFUNBAM (MENTIRAS)

Enquanto isso, OS POPULARES REFORÇAM O Presidente JOMAV o ainda Líder do PAIGC (DSP) torna-se cada vez mais Radical e promove Grupinhos, na sua ala do PAIGC. Do seu lado o Presidente da Assembleia Nacional Popular, Cipriano Cassamá é cada vez mais um POLÍTICO MENTIROSO. Os dois comparsas e cúmplices andam a brincar com o povo guineense, fingindo que reúnem órgãos da ANP, o que não passa de uma pura demagogia e farsa para “o P5 Vêr” e pensar que estão a trabalhar. Mentira, mas pura mentira mesmo.

De facto, a mentira têm pernas curtas.

O Presidente da ANP na ânsia de conseguir KATIBO DI DINHERU, entra na cena porca de invenções e mentiras. Fez uma encenação vergonhosa, apelando algumas organizações verdadeiras da Sociedade Civil para pedir que intercedam junto do Governo para que este pague “hipotético salários em atraso” aos servidores da ANP, alegando hoje a existência de salários em atraso aos funcionários da instituição e pediu a intervenção da sociedade civil junto do governo para resolver a situação, anunciou hoje uma organização não-governamental.

Augusto Mário da Silva, presidente da Liga Guineense dos Direitos Humanos, disse à agência Lusa, que Cipriano Cassamá pediu às organizações da sociedade civil que o ajudem "a resolver um problema que afeta várias pessoas" no Parlamento.
No que foi logo e prontamente desmentido pelo Sindicato dos Trabalhadores da ANP:
 Fonte do comité sindical do Parlamento disse à Lusa que os ordenados foram pagos na semana passada, pelo que não há, neste momento, qualquer salário em atraso em relação aos trabalhadores.

A Lusa contatou o Ministério da Economia e Finanças - que gere os pagamentos -, tendo fonte da instituição afirmado que os salários foram pagos e que os Encargos com a Saúde (subsídio pago pelo Estado conforme a necessidade) só não são pagos porque o Parlamento "consome só em salários todo o orçamento que recebe mensalmente".

Uma vez que a Guiné-Bissau não tem um orçamento aprovado pelo Parlamento desde 2015, todas as despesas têm sido calculadas com base em duodécimos elaborados a partir do último orçamento legal, pelo que o órgão recebe mensalmente 258 milhões de francos CFA (cerca de 168 mil euros), disse a fonte do Ministério da Economia e Finanças.

Para alterar esta situação, ou o presidente do Parlamento escreve uma carta ao ministro da Economia e Finanças, pedindo uma dotação extra suportada politicamente, ou então os próprios deputados aprovam o orçamento já com uma nova dotação para o funcionamento do órgão, concluiu a fonte.

Conosaba/Lusa

Enquanto isso o Presidente JOMAV vai somando pontos, pela sua politica de contenção verbal, mesmo diante de insultos e de ofensas e provocações vindas dos dois compadres (DSP e Ciprias).

Depois de onda de recepção apoteótica e glorificante de JOMAV no Leste e Sul do país, todos acompanhamos a sagração e glorificação de JOMAV pela Comunidade dos Barretes Vermelho de Catió. Atribuem com honra o Barrete Vermelho, que depois de rituais prévios é incarnado de simbolismo que só o Barrete Vermelho reserva.

Este simbolismo denota o reconhecimento da grandeza do Presidente JOMAV. O Barrete Vermelho estão a alcance de todos e todos podem ter o seu Barrete Vermelho, querendo. Contudo, o Barrete Vermelho atribuído pela Comunidade de Barretes Vermelho de Catió não consagram a qualquer um, dado ao forte simbolismo e não é para todos. Escolhem a dedo aquele ou a quem consagrar.

É sem sombras para duvidas que o Presidente JOMAV agora se tornou mais temido pelos seus poucos inimigos na sociedade guineense, graças ao simbolismo e misticismo que o poder de Barrete Vermelho incarna.

Reparem até que a fisionomia do Presidente JOMAV mudou-se ao portar o BARRETE VERMELHO ou Chapéu Sagrado, que durante 15 anos notabilizaram o saudoso e querido Koumba Yalá no topo e actualidade politica deste país.


VIVA JOMAV, HOMEM DO POVO ELEITO PELOS GUINEENSES E ACEITE PELA COMUNIDADE DOS BARRETES VERMELHO DE CATIÓ/TOMBALI.

Os dois compadres ENGENHOSOS e MANIPULADORES em lugar de aniquilarem o Presidente JOMAV promovem-no com tantas mentiras e campanhas de difamação orquestrada pelo Manipulador-Mor DSP, especialista em Retóricas Incendiárias e percursor da politica de TERRA QUEIMADA, adoptada logo depois de ter sido demitido – por gestão danosa e acumulação de bens mal-adquiridos que vêm ostentando meses depois de ter sido exonerado da esfera governativa.

Dos dois compadres – dizem má língua de Bissau, 1 é EQUIZOFRENICO E O OUTRO É EGOCÊNTRICO. Ambos são malandros, corruptos e corruptores. Os dois protagonizaram gestão danosa. Lembram-se das viagens de Cipriano Cassamá (Presidente da ANP), que levava falsos protocolos e pseudo responsáveis da ANP para viagens sem retornos? Quer dizer vende viagens migratórias a troco de milhões.

A este propósito, pedimos a PJ ou ao Ministério Publico que investigue ou abra inquéritos sobre tráfico de influencias na ANP e as dezenas de pedidos de vistos pela assembleia em nome de falsos servidores de Estado ou candidatos a emigração ilegal.

Igualmente, pedimos um inquérito público internacional sobre as circunstancias em que a ANP, sob as mãos e mando do Ciprias votou as Moções de Confianca ao então Governo Cleptocrático do DSP, alguns deputados e vozes da maioria silenciosa e dos dirigentes inconformados dizem que foram a troco de largos milões, chegando até a falara em Biliões de Francos CFA.

Por favor investiguem, que vão ter surpresas de Corrupção nua e crua e a diversos títulos; Investiguem a empresa Djotó que actuaou junto das Finanças nos dois Governos DSP/Carlos Correia. Investiguem.

Investiguem ainda como o Presidente do Pseudo Conselho Jurisdicional do PAIGC chegou ou obteve o  Coronel das Forças de Segurança.

OLHEM: ASSIM QUE SE COMEÇAR INVESTIGAÇÕES VAMOS DAR MAIS PISTAS E DICAS DE CENTENAS DE ASSUNTOS A SEREM INVISTIGADOS.  

OS DOIS COMPADRES IMPOSTORES, USURPADORES E PILANTRAS ESTÃO A BRINCAR COM O ESTADO E NAÇÃO GUINEENSE. ATÉ DÃO-SE AO LUXO DE OSTENTAREM RIQUEZAS EM CARROS, TERRENOS E CONTAS AVULTADAS NOS BANCOS DE BISSAU E DA SUB-REGIÃO, ETC.

A Comissão Permanente da Assembleia Nacional Popular (ANP) e a actual direcção do PAIGC Corrupto do DSP são as principais responsáveis de todas as dificuldades com que a Guiné Bissau se confronta

Os dois responsáveis vêm manipulando sucessiva e reiteradamente a Comissão Permanente da ANP, onde estão os 9 deputados do PAIGC que servem pura e simplesmente como veículo e caixa de ressonância das decisões tomadas nas reuniões do comité central da ala sectária e corrupta de DSP.

Agora, no âmbito de manipulação da sua politica de terra queimada já nos vem falando de tribalismo e de fundamentalismo, acusando o Presidente JOMAV e General Sissoko Embaló. Mais uma mentira.

Lamentamos profundamente que nos têm sujeitado, mais uma vez a um espectáculo deplorável em que adjectivos e ofensas verbais e incendiárias  não foram devidamente escolhidas e são bastantes degradáveis contra as actuais autoridades de Estado.

Ciprias e Domingos Simões Pereira sabem e bem que nem o Presidente JOMAV e mormente o Primeiro Ministro Sissokó Embaló são tribalistas ou coisa perecida. Fazem estas acusações para nos desviarem atenção sobre os sucessos das duas Etapas da Presidência Aberta, em que o Presidente JOMAV saiu fortemente reforçado pelo Povo Guineense, que almeja a todos títulos MUDANÇAS, saudando os sinais fortes que o actual Governo vem dando, com realizações pragmáticas e concretas.


Com este Governo de General Umaro Sissokó Embaló o Presidente JOMAV deu oportunidades a este país e a todos nós para podermos mudar a Guiné Bissau.

Sem comentários:

Enviar um comentário

GUINÉ-BISSAU MADEM-G15 A BEIRA DE MAIORIA CONFORTÁVEL

O COORDENADOR DO MADEM-G15, BRAIMA CAMARÁ, BÁ DI POVO - O ESCOLHIDO E FAZEDOR DE CONSENSOS VEM SUBINDO CADA VEZ MAIS NA CONSIDERAÇÃO DOS GUI...