quinta-feira, 31 de março de 2016

EXCLUSIVO, A HORA É DA JUSTIÇA! BASTA DAS COISADAS E MANIPULAÇÕES DA ANP

EXCLUSIVO: Quem brinca com o fogo, sujeita-se a se queimar. Cíprias brinca com a Lei.


Ou seja: Tantas vezes vai o pote à fonte, que um dia quebra. Cíprias e DSP brincam muito com as Leis, que manipulam a "BEL-PRAZER"
CONTUDO, AS DECISÕES JUDICIAIS SÃO PARA SEREM CUMPRIDAS.

NA HORA DA MUDANÇA E NA RECTA FINAL OS INCUMPRIDORES OU MALABRISTAS DESOBEDIENTES AO CUMPRIMENTO DA DECISÃO DO JUIZ LASSANA CAMARÁ, SERÃO, SEM CONTEMPLAÇÕES, DETIDOS E TRADUZIDOS A JUSTIÇA .

TODOS AQUELES QUE SE INCORREREM OU PROTAGONIZAREM CENAS DE DESOBEDIÊNCIA OU REINCIDÊNCIA NA MATÉRIA SERÃO ALVOS DE MEDIDAS COERCITIVAS E SEM CONTEMPLAÇÕES.

NA CERTA VÃO CONHECER jus imperii - O IMPÉRIO DA LEI.

Voltamos com mais desenvolvimento sobre o assunto.

segunda-feira, 28 de março de 2016

AS PERIPÉCIAS DOS eNGº DSP E SEU COMPADRE eNGº CIPRIAS, OBRIGADO DOKA INTERNACIONAL POR ESTE POST ELUCIDATIVO, QUE NOS REMETE A RAIZ DO CONFLITO E DA CRISE CRIADA POR DSP, INCRIVEL :

METER O PAÍS EM CAOS E SARILHOS PARA PROTEGER ESPOSA

Muitas hipóteses foram levantadas, para procurar a origem coincidente das divergências entre DSP e JOMAV mas, nenhuma delas até hoje, é a hipótese mais acertada porque, as vezes as pessoas abordam uma parte dentre muitas que existem, neste diferendo.

Não é por causa somente dos Fundos doados na Mesa Redonda de Bruxelas que o DSP e o seu STAFF tendem fazer de um “ Tabu” ao povo, na forma da sua gerência porque, na verdade, mesmo nos países mais evoluídos que a Guiné-Bissau, fundos desta natureza, deve ser gerida com a máxima transparência possível para não acontecer extravio na sua aplicação visto que, são empréstimos para ser devolvidos mais tarde, acarretando assim juros não fixos mas sim, variáveis, dependendo assim da queda e subida da moeda inicialmente conotada. Assim, muitas das vezes, os países que contraem estes tipos de empréstimos acabam por pagá-las, 3 ou até 5 vezes mais do que o valor real concedido no início. Por isso, a garantia dessa concessão, não podia servir de maneira nenhuma, como Bandeira de campanha de boa governação porque, ficaremos á pagar esta dívida por mais de 30 anos.

Para uma gerência de forma mais transparente desses fundos, o 1° Governo de DSP deveria constituir uma Comissão, envolvendo os técnicos dos 4 Órgãos da Soberania (Presidência, Assembleia, Governo, os Tribunais) e se possível, os representantes da sociedade Civil.

Mas, como o DSP tinha outros planos, porque, seus projectos pessoais e familiares não o deixou de procurar um enquadramento mais adequado desses fundos, visto que, precisava de dinheiro para sustentar a sua guerra e projecto político de construir um estado anárquico, para poder proteger a sua esposa de prisão. DSP e seu GANGS, preferiu encaminhar esses fundos doados, para Ministério das Finanças do país, com enormes e variadíssimos buracos, comparáveis somente com os buracos das nossas estradas, para poder extorquir, proceder saques e pagamentos ilícitos dos seus projectos, contra a nação.

INÍCIO DA CONTENDA
Nos tempos do Governo de Carlos Gomes Júnior (CADOGO), o JOMAV como Ministro das Finanças, deu ordem a grupo dos seus funcionários, para procederem  pagamento mensal aos Antigos Combatentes. Este grupos dos técnicos deste Ministério (nele fazia parte a esposa do DSP), levantaram o dinheiro e em vez de efectuarem o pagamento aos Antigos Combatentes, resolveram desviar o dinheiro para os seus afazeres. E, mais tarde o Ministro (JOMAV), veio a descobrir que o pagamento não tinha sido efectuado, perguntou-os e não obteve a resposta satisfatória e nem se quer, devolveram o dinheiro então,  fez uma queixa judicial contra os funcionários envolvidos neste desvio. O caso foi julgado e até foram condenados com pena de prisão ( a mulher de DSP e outros foram pra prisão).

Decorrido o tempo, o DSP que se encontrava no exterior no cargo do Secretário-Geral da CPLP, começou a fazer desenho para soltar a sua esposa da prisão, apresentando um Boletim Clínico de que, a sua esposa tinha problemas de saúde e iria fazer controlo médico em Portugal e no regresso voltaria para prisão.

E, por questões humanitária, o Tribunal concedeu-a licença solicitada mas, acontece que a esposa foi de uma vez viver com o marido em Portugal e só teve a coragem de regressar a Bissau, depois de acontecer o 12 de Abril de 2012, donde o governo do CADOGO foi deposto.

A esposa regressou ao país mas, sem se apresentar ou voltar para prisão.
- SUMA MANERA KU Y NA ACONTECI NÉS MOMENTO – JOMAV NA DIFINDI NAÇÃO KU LEIS CONSTITUIDOS,
- DSP, NA DIFINDI FAMILIA, AMIGOS GANGSTERS - KU ESTATUTO DI UM PARTIDO.

Depois de DSP ter terminado o seu mandato como Secretário da CPLP, entrou directamente para  a política activa, mas, com aspiração de poder salvar a sua esposa de prisão.

Por isso, depois de ter vencido o Congresso do PAIGC realizado em 2014 no Cacheu, “Prémière Gaou” - DSP furou o acordo firmado com o candidato vencido (Braima Camará), acordo esse, que consistia em nomear parte dos Congressistas/Delegados apoiantes do Braima Camará, nos diferentes Órgãos estruturais do Partido (Bureau Político e Comité Central, que continha mais de 350 lugares), assim, para que não haja vencedor e nem vencidos, teoricamente, rumando assim de forma unida, para o embate eleitoral que se avizinhava.

O DSP, fez a lista desses Órgãos estruturais do Partido de forma que pretendia e contráriamente ao acordo e as indicações que os veteranos lhe tinham dado então, começou-se a ouvir vozes dos Delegados, reclamando de que, havia fraude eleitoral, visto que, existe um número significante dos Delegados que foram impedidos de entrar na salão do Congresso justificados, ora  por espaço interior insuficiente e ora por terem “Crachas”, mal numerados (culpas que deveriam ter sido imputado a Comissão Organizadora).

O DSP imaturo, insurgiu-se nos Órgãos de Comunicação Social dizendo que, a lista da composição dos Órgãos estruturais do Partido divulgado na imprensa, é contrário ao que ele tinha elaborado e, os seus assessores adulteraram a lista original mas, deixou continuar essa lista falsa!

Estes dois Órgãos estruturais tão importante do Partido foi formado por pessoas invasores, precoces politicamente, sem ideologias e sem anos suficientes da militância no partido, em detrimento das pessoas capazes, grandes quadros e estrategas do Partido. BANDIDASKU KA BOM NA KUSSA KUNÓ DJUNTA.

Uma parte desses Delegados/Militantes/Congressistas lesados, uma que não foi criada condições para a resolução das suas reivindicações, foram apoiar o Partido PRS, fazendo com que o PAIGC perdesse 12 deputados no Parlamento, em comparação com a legislatura anterior.

“Deuxième Gaou”- Ainda antes, quando o Comité Central reuniu e elaborou uma lista dos Deputados, entregou-a ao DSP, e este como sempre, adulterou a lista e põe-na, pessoas com processos judiciais graves, pessoas julgados e condenados com pena de prisão tais como:A sua esposa, Gabriel Só, Zé etc. E, no seu elenco governativo também, nomeou 12 pessoas com processos judiciais graves com intuito de protegê-los á não enfrentarem a Justiça, pelo menos durante 4 anos. Dando-lhes ainda, aval e instruções de enriqueceram ilicitamente, para poderem ter meios financeiros de fazer guerra contra a Justiça.

A esposa do DSP, imatura e desconhecida na esfera política, que foi agraciado como a segunda pessoa na lista dos candidatos a Deputados, por cúmulo de azar, o partido não veio a conseguir eleger mais que 1 deputado nesse Circulo Eleitoral mas, todavia, o seu marido (DSP) para conseguir dar-lhe a protecção que tanto procura, resolveu nomear o deputado eleito (Mário Musanty), como Director-Geral da APGB, libertando assim a vaga do deputado, para a sua esposa ocupar.

Contudo, o Ministério Público interpelou o Ministro dos Negócios Estrangeiros do DSP, para dar esclarecimentos sobre um grupo de geradores que tinha recebido como ex-Secretário de Estado das Pescas, para ser instalado na Região de Biombo, este respondeu que, o gerador tinha chegado ao seu destino, quando na verdade não.

- Daí que, num dia destes, os delegados do Ministério Público e as Forças policiais, foram para a casa de esposa deste Ministro, retiraram os tais geradores perante as câmaras televisivas e os demais órgãos de comunicação social, mesmo assim, o DSP não pronunciou e nem se quer, tomou a decisão de demitir o Ministro em causa.  

O Secretário de Estado da Cooperação do DSP, foi apanhado a vender os passaportes aos estrangeiro e não foi demitido; O Ministro das Obras Públicas do DSP, que é o mesmo na era do Governo do CADOGO, viu a nova estrada junto ao mercado de Bandim, construída a menos de dois anos, se afundar para baixo mas, este não foi sancionado e nem responsabilizado, nesse negócio feito com ARESKY.

Assim, a impunidade começou a se alastrar e o ex PGR, que tinha acabado de colheitar dados dos processos remontados desses criminosos, solicitou-os a responderem a justiça mas, o Bandemónio do DSP, disse que os seus ministro não podem ir responder ao Tribunal. 

Daí, a população começou a quetionar da idoneidade do DSP, a fissura no partido começou a se apresentar e o JOMAV, como primeiro Magistrado da nação, aconselhou-o para não brigar com a justiça porque, a solução mais viável, era fazer uma remodelação governamental profunda e os visados pela justiça deveriam, simplesmente, ser demitidos pra irem responder, o DSP recusou e constituiu o Presidente como inimigo.

“Troixième Gaou”  O DSP, tão aflito que estava, foi ter com a Gorila Cipriano Cassamá, ludibriando-o que, tinha condições financeiras suficientes para virar o cenário político do país, que consiste em assassinar o Presidente da República??? 

Daí, o Presidente da Assembleia - Cipriano Cassamá, passaria para o posto do Presidente da República, e este bobo, concordou e constituíram assim, um Dueto que está a sufocar o nosso martirizado povo.

SI  ALGUIN NEGA, N’NA BIM KU MÁS ESCLARECIMENTU DI ÉS CASOS
LION NA ODJA BÓS 
PORQUE A EQUIPA DE DOKA INTERNACIONAL ESTA PRESENTE EM TUDO QUANTO É LADO!

AS ENIGMAS E OU VERDADES SOBRE FUNPI. QUEM USURPOU E BENEFICIA DOS FUNDOS DO SECTOR PRIVADO NACIONAL? QUEM SÃO OS EMPRESÁRIOS QUE ACESSARAM O FUNPI, POR SEREM AMIGOS DOS GOVERNOS PÓS TRANSIÇÃO?

SÃO ESTAS AS GRANDES INTERROGAÇÕES, QUE LEVOU O PRAGMÁTICO PRESIDENTE DA CAMARA DE COMERCIO, INDUSTRIA, AGRICULTURA E SERVIÇOS A DIZER ALGUMAS VERDADES SOBRE O FUNPI.

BRAIMA CAMARÁ TEM MANTIDO SILENCIO SOBRE O SEQUESTRO DESTE FUNDO, QUE VEM SENDO DELAPIDADO PELOS GOVERNOS DO DSP. 

ACAUTELANDO AS REACÇÕES DA CCIAS DIZEM TER ABERTO INQUÉRITO, SOBRE ALEGADO DESVIO OU MÁ UTILIZAÇÃO DOS FUNDOS DA FUNPI.

FINGEM ABRIR INQUÉRITO PARA CALAR AS VOZES DE ENTIDADES OU DE PERSONALIDADES COM PESO E AUTORIDADE PARA FALAREM DESTE FUNDO.

PORQUE O TEMPO FOI PASSANDO E NADA DE INQUÉRITO OU DE RELATÓRIO FOI CONHECIDO PUBLICAMENTE, BRAIMA CAMARÁ DECIDE QUEBRAR O SILÊNCIO E REVELAR ALGUMAS VERDADES.

ASSIM SENDO, ESTE RESPONSÁVEL DO SECTOR PRIVADO DÁ ULTIMATUM AO 2º GOVERNO DO DSP, PARA TORNAR PÚBLICO OS RESULTADOS DA ALEGADA AUDITORIA, SOB PENA DE LEVAR O CASO AO CONHECIMENTO DO MINISTÉRIO PUBLICO. 

DESDE A PRIMEIRA HORA DSP E SEU GANG ASSALTAM SUCESSIVAMENTE O FUNPI, IMPONDO UMA COMISSÃO PARITÁRIA QUE NÃO TEM REUNIDO, APESAR DE TER REPRESENTAÇÃO DO SECTOR PRIVADO.

OS GOVERNOS DO DSP TEM USADO ABUSIVAMENTE DOS FUNDOS DO FUNPI, PARA SUA POLITICA DE CORRUPÇÃO.   GEREM ESTE FUNDO DE FORMA DISCRICIONÁRIO E  POUCO TRANSPARENTE. 

ESTES VIGARISTAS, EM MENOS DE 2 ANOS USARAM E DESVIARAM MAIS DE QUATRO BILIÕES DE FCFA, CERCA DE 6.153.846 EUROS.

USARAM E DISTRIBUÍRAM DINHEIRO DO SECTOR PRIVADO A BELO-PRAZER E MENTEM, DIZENDO QUE FOI A CCIAS QUE ESBANJOU DINHEIROS DO FUNPI.


DERAM SOMAS E VALORES PESADOS AOS DITOS EMPRESÁRIOS "AMIGOS E DEFENSORES DO DSP", QUE POR SINAL SÃO MAUS GESTORES, POS QUE ACEITAM REMETER PARTE DO DINHEIRO AO GANG DO DSP PARA SUA CAMPANHA.

NA ONDA DA IRREVOGABILIDADE DAS DECISÕES DO PAIGC E DA ANP - A DECISÃO DO JUIZ LASSANA CAMARÁ DE ANULAR AS DECISÕES ILEGAIS DA COMISSÃO PERMANENTE DA ANP É IRREVOGÁVEL E FOI CONFIRMADO PELO STJ, QUE INDEFERIU LIMINARMENTE AS MANOBRAS E PRETENSÕES DE FAZER ANULAR A DECISÃO DO JUIZ LASSANA CAMARÁ.

O SUPREMO TRIBUNAL DA JUSTIÇA

 (STJ) SACODE AGUA DO CAPOTE

                                      



AS PRETENSÕES DO DSP E DA ANP, QUE MANDARAM GRUPO DE SUPLENTES DE DEPUTADOS A REQUERER O FALSO INCIDENTE DA INCONSTITUCIONALIDADE, SOBRE DECISÃO DE LASSANA CAMARÁ NÃO COLHE, PELO QUE FORAM INDEFERIDOS LIMINARMENTE PELO COLECTIVO DOS JUÍZES DO SUPREMO TRIBUNAL DA JUSTIÇA.


COM ESTA ACÇÃO O STJ MANTEVE TUDO COMO O JUIZ LASSANA CAMARA DECIDIU, MANDANDO OS 15 DEPUTADOS RETOMAREM SEUS LUGARES DE DEPUTADOS DA NAÇÃO NO PARLAMENTO GUINEENSE..

OS LÍDER DO PAIGC E O PRESIDENTE DA ANP, PELAS SUAS DECLARAÇÕES DE IRREVERSIBILIDADE, VIRAM-SE AFLITOS COMO NUNCA COM A DECISÃO DO JUIZ LASSANA CAMARÁ. DAÍ QUE TENTARAM O PEDIDO DE INCONSTITUCIONALIDADE DA DECISÃO. CONTUDO, O STJ ACABOU POR CONSIDERAR QUE A LEI GUINEENSE NÃO LHE PERMITE FISCALIZAR "DECISÕES JUDICIAIS ALEGADA OU EVENTUALMENTE INCONSTITUCIONAIS", NUMA ALUSÃO OU REFERENCIAS AO OBJECTO DO REQUERIMENTO.

O CONFLITO DE INTERESSES SE INSTALARA NA ANP, DEPOIS DE PEDIDO DE PRESIDENTE DO PAIGC, AO PRESIDENTE DA ANP, QUE POR SUA VEZ A 16 DE JANEIRO INSTRUMENTALIZA A COMISSÃO PERMANENTE DA ASSEMBLEIA NACIONAL POPULAR PARA APROVAR A PERDA DE MANDATO DE 15 DEPUTADOS PERSEGUIDOS DESDE O PAIGC PELO FACTO DE TEREM VOTADO EM CONSCIÊNCIA E LIBERDADE, CHUMBANDO A MOÇÃO DE CONFIANÇA CONTRA AS EXPECTATIVAS DO GOVERNO.

SEGUIDAMENTE O PRESIDENTE DA ANP REQUER UMA PROVIDÊNCIA CAUTELAR JUNTO DO TRIBUNAL REGIONAL DE BISSAU, ATRAVÉS DO “AMIGO” JUIZ INJONALO MARIANO INDI, QUE TERIA ORDENADO AOS 15 DEPUTADOS PERSEGUIDOS PELO DOMINGOS SIMÕES PEREIRA PARA QUE ASSUMAM AS PERDAS DE RESPECTIVOS MANDATOS E DEIXAREM O PARLAMENTO FUNCIONAR. O QUE FOI PRONTAMENTE ACATADA PELOS 15 DEPUTADOS COAGIDOS E PERSEGUIDOS PELO PAIGC.
INCONFORMADO E DESCONTENTES COM A ONDA DE PERSEGUIÇÕES, MOVIDAS PELO PRESIDENTE DO PARTIDO PAIGC OS 15 DEPUTADOS RECORREM AO TRIBUNAL REGIONAL DE BISSAU, PARA ACAUTELAR SEUS DIREITOS DE PARLAMENTARES , TENDO O JUIZ, LASSANA CAMARÁ, DECIDO A FAVOR DOS REQUERENTES DA PROVIDÊNCIA CAUTELAR, ORDENANDO A A ANULAÇÃO DA SUSPENSÃO DAS PERDAS DE MANDATO DOS PARLAMENTARES, QUE NÃO PODEM SER PERSEGUIDOS E NEM COAGIDOS PELO SEU VOTO.

CONTUDO CIPRIANO CASSAMÁ NA SUA QUALIDADE DO PRESIDENTE DA ANP MANIPULA A MESA DA ANP PARA ADIAR SINE-DIE AS SESSÕES DA ANP, IMPEDINDO ASSIM, OS 15 DEPUTADOS PERSEGUIDOS A RETOMAREM SEUS RESPECTIVOS LUGARES, QUE LHES FORAM ARBITRARIA E ABUSIVAMENTE  RETIRADOS PELO CIPRIANO CASSAMÁ VERSUS COMISSÃO PERMANENTE.

FELIZMENTE QUE OS JUÍZES DO STJ NÃO CAUCIONAM ILEGALIDADES, ABUSOS E EXCESSOS QUE LEVARAM A PERSEGUIÇÃO DOS 15 DEPUTADOS, POR ISSO INDEFERIRAM LIMINARMENTE AS OBJECÇÕES E PRETENSÕES CONTRA A DECISÃO DO JUIZ LASSANA CAMARÁ.


É CASO PARA DIZER QUE: O JUIZ LASSANA CAMARÁ DECIDIU E ESTA DECIDIDO.

domingo, 27 de março de 2016

OBRIGADO DOKA POR ESTE BONITO POST, QUE ENALTECE A PERSONALIDADE E SERVIÇOS QUE A CONSAGRADA MARIA DO CEU SILVA MONTEIRO DESENVOLVEU EM PROL DO DESENVOLVIMENTO DA SOCIEDADE GUINEENSE

      A MELHOR PRESIDENTE DO STJ 

    DE TODOS OS TEMPOS DA 

      GUINÉ BISSAU
        Maria Do Céu Silva Monteiro, antiga Presidente do STJ da Guiné Bissau e actual Presidente do Tribunal de CEDAO
 ________________________________________________________________________

DSP, NA RECTA FINAL DO DESMORONAR DO SEU IMPÉRIO DE CORRUPÇÃO MANDA INSULTAR, DIFAMAR E CALUNIAR AQUELA QUE FOI E Á RESERVA MORAL DA SOCIEDADE GUINEENSE:
Maria Do Céu Silva Monteiro, antiga Presidente do STJ da Guiné Bissau e actual Presidente do Tribunal de CEDAO é com certeza a melhor Presidente do Supremo Tribunal de Justiça de todos os tempos da nossa terra. Por isso, a invenção de que ela terá vindo para a sua terra (Guiné Bissau) - aliás, como tem sido desde a sua consagração por mérito neste prestigiado Tribunal da Sub-Região -  não passa de pura demagogia e de ressentimento das pessoas derrotadas, neste caso DSP e comparsas.

De salientar, quem está de lado da verdade e da justiça não precisa de fazer corredores ou seja fazer contactos como foi no famoso Acórdão que tinha feito o trabalho da ANP em vez de concentrar no que era essencial.

Outrossim, Céu Monteiro tem sentido de Estado e não leva/transporta para o âmbito profissional os problemas pessoais. Vejamos um exemplo: O Governo do Carlos Gomes Júnior (CADOGO) assassinou o poeta Hélder Proença, marido da Maria do Céu a sangue frio, mais este crime não foi alvo duma vingança pessoal a quando da candidatura ambiciosa deste as presidenciais de 2012.

Para terminar, é bom antecipar que o DSP e comparsas estão derrotados na justiça e ninguém pode mudar isso.

A constituição está clara no artigo 82 ponto 1 para quem disse que é mais inteligente dos guineense, mas não se  lembra que o seu posto na CPLP não foi concurso, enquanto da Dra. Céu foi. 

BOMBA CONTRA PEIXES GRAÚDOS E MEDRADOS: O CRIME NÃO COMPENSA E NUNCA É PERFEITO. OBRIGADO DOKA INTERNACIONAL - OGIVA NUCLEAR CONTRA CORRUPTOS E DETRACTORES DE DINHEIRO DO POVO;http://dokainternacional1.blogspot.com/

PARECIA TUDO FÁCIL PARA O BANDO DO DSP.
Luís Melo, Cadu Lobo de Pina e Botche Candé em maus lençóis e as detenções podem acontecer a qualquer momento..., Guiné Bissau tem que dar provas de que realmente é um Estado de direito.

Luís Melo, Presidente de Conselho de Jurisdição de PAIGC e Conselheiro do PM para área da Defesa e Segurança, assunto que o próprio não percebe patavina, terá sido o responsável pela tentativa frustrada e escandalosa de exportação madeira na semana passada???

Luís Melo, em conivência com o chefe de Gabinete de Carlos Correia, Cadu Lobo de Pina, segundo as nossas fontes e, pago por alguém!!!???!!! 
Quem foi o responsável pela carta que o PM assinou autorizando a exportação de 54 (46) contentores de madeira para China, contra toda uma decisão de colectivo governamental?

Fala- se que Botche Cande e Luís Melo entram em cena e conseguem que Carlos Correia sem saber assine o documento??? “coitade homi garandi BEDJU mal”.

Os dois analfabetos, Botche e Luís Melo conseguiram enganar um Engenheiro e um chefe de Gabinete que diz ser um Economista mas que o álcool e o fumo consumiu o cérebro, colocando o documento na pasta de despacho de Carlos Correia que este por sua vez assinou e carimbando com carimbo do Gabinete.

Fala-se na falsificação de assinatura… O Carimbo também foi falsificado?

Quem se lembra do único Guineense que o seu processo desapareceu misteriosamente no Ministério Publico no âmbito de famoso caso de títulos e esta de volta a cena de crime económico desta vez com veste de deputado da nação. 

O Ministério Publico já se lançou a investigação, Luís Melo e Cadu Lobo de Pina podem ser detidos a qualquer momento, Botche Cande  por causa de imunidade parlamentar, talvez pode ser aplicado outras medidas de coação, termo de identidade e residência por exemplo.

O objectivo era de facto fazer sair aquela quantidade de madeira de Bissau para China e a pessoa em causa pagava o trio..., Botche, Luís Melo e Cadu Lobo de Pina, uma comissão já acertada.

Estamos a investigar a responsabilidade do Diretor-geral da APGB neste escandaloso acontecimento.

A equipa de Doka Internacional vai continuar acompanhar este escândalo.

SÁBADO, 26 DE MARÇO DE 2016

ESCLARECIMENTO  AOS  LEITORES

Antes de tudo, gostaria de desarmar as mentiras e barafundas postada no Blog Ditadura do Consenso, do Narcótico Aly Silva.
Os 12 milhões de Dollar/USA: É que, na altura, o Governo liderado pelo Carlos Gomes Júnior (CADOGO), tinha conseguido através de Angola o valor atrás referida, para apoio orçamental do Estado da Guiné-Bissau. Mas, o problema é que, o mesmo CADOGO, deu instruções ao país doador (Angola), para que o dinheiro seja depositado numa conta no Banco BAO, que não é a conta do Tesouro Público/Ministério das Finanças.

Perante este emaranhado facto, e para quem é no mínimo coerente e conhecedor da matéria, deveria saber que, o então Ministro das Finanças (JOMAV), não pode ser culpado e nem responsabilizado pelo desvio deste fundo, uma vez que ele só, responde pelas verbas/fundos que deram entrada nos cofres e nas contas do Estado. Aliás, nesse período, o  Blog Ditadura do Consenso, do Narcótico Aly Silva, tinha exibido, todos os Talões e Recibos de levantamentos do referido fundo mas, em nenhum momento constava a assinatura do então Ministro das Finanças (JOMAV), nesses documentos. FAÇO DESAFIO AO ALY SILVA, PARA VOLTAR A EXIBIR OS TAIS RECIBOS PORQUE, O POVO PRECISA DE SABER A VERDADE.

Ainda, na corrida eleitoral em que o JOMAV foi eleito Presidente, o então PGR, tinha notificado o JOMAV, para dar esclarecimentos sobre o dinheiro doado pelo Angola, este justificou no Ministério Público de que, o dinheiro não tinha entrado na sua esfera de jurisdição. Sendo assim, ficamos para escutar também, a versão do CADOGO, o porquê de ordenar a entrada desses fundos numa conta particular, e de quem são as assinaturas que autorizaram o levantamento dos tais fundos.ALY SILVA, ABÔ KUBU PADRASTO (CADOGO)  BÔ TEN KU DANU CONTA DI  É DINHERO. DJINTIS RAPADAU DJA EL KU MANDA BU INFORMAÇONS GOCI TA CONSIDERADU SUMA UM ACTO DI TERRORISMO - MINTIDAS MAS TA TCHIU-LA  DI KI BARDADI.

- Madeiras confiscados: Depois de o Presidente da República, ter ordenado fim de abate abusiva e irracional das madeiras, o governo doDSP, fez cancelar também as exportações das mesmas assim, foi constituída uma Comissão inter-ministerial, que está a ser liderada/Presidida  pelo actual Ministra da Defesa Nacional (Adiato Nandigna), para que duma forma sábia, fazer escoar e vender os troncos da madeira já abatidos e reverter o dinheiro aos madeireiros (proprietários) com documentos legais, eis que nesta semana, e sem vergonha, o actual Primeiro Ministro Carlos Correia, fez sair do seu Gabinete, um documento secreto, direccionado a APGB (Admin. dos Portos da Guiné), autorizando a venda/exportação de 50 contentoresde Madeira, sem o conhecimento e aval de Presidente da Comissão inter-ministerial (Adiato Nandigna), e este, na última instância soube do sucedido, mandou cancelar a tentativa de roubo efectuado pelo Carlos Correia, visto que, ela é quem foi confiada a resolução deste imbróglio de madeira com os madeireiros porque, teria que providenciar dinheiro para lhes pagar. Assim o roubo do Vovô, abortou-se.

DJINTIS CONTA BADJA Y FAMILIAS DI CARLOS CORREIA PROPI PAPIA TAMBI,  KU VOVÔ CARLOS PA Y KA ENTRA NA É GOVERNO DI BANDIDUS Y NEGA FAAAARRRRR, KUMA Y NA BAI BUSCA TAMBI DINHERO KU Y NA BIN CABANTA SI VIDA KUEL, MÁ SÓ VERGONHA KI BA RANDJA.

Assim, o Procurador-Geral da República, tinha que accionar os mecanismos jurídicos legais, para escutar estes intervenientes, uma vez que o caso em si, suscita dúvidas por isso, notificou o Vovô Carlos Correia e Adiato Nandigna, para darem esclarecimento. Aqui, não ha nada de perseguição, a justiça não é só para os desfavorecidos (COITADIS).
E quem discordar com a notificação destes titulares, só pode ser considerado de criminoso e talvés tenha também “rabo de palha”.

Não sei se, até agora, o Narcótico Aly Silva, não percebeu que, a Guiné está a mudar, daqui pra frente, a impunidade vai acabar por isso mesmo, as pessoas devem começar a se enquadrarem com a legalidade.
O Vovô Carlos Correia, não é mais velho que a lei, ele tem que ir responder a justiça.

E no seu país de acolhimento (Cabo-Verde) ainda não percebeste das mudanças politicas ocorrentes nos últimos dias? DJANTI BU BIN SÓ, N’TENE INDA UM SURPRESA PA BÔ, BLUFU-SINHO.



LEVARAM O PAIS A CRISE E AGORA PROMOVEM TURISMO A VENEZUELA E OUTRAS CAPITAIS PRÓXIMAS DE BOGOTÁ, DANDO LARGAS AO ESBANJAMENTO DO ERÁRIO PÚBLICO NUMA ALTURA EM QUE A FUNÇÃO PÚBLICA PRECISA DESTE DINHEIRO. FAZEM TUDO COM CERTO ABUSO E NA VOLTA TREMEM QUANDO SÃO CHAMADOS A JUSTIÇA. O PAÍS QUE AGUARDA PELA COMUNICAÇÃO DO SEU PRESIDENTE SE AFUNDA EM CRISE, QUE EM MUITO FAVORECE MODUS OPERANDI DE BANDOS DE CRIME ORGANIZADO COM RECRUDESCIMENTO DE CENAS DE ASSALTOS.

CRISE POLITICA:

O GRUPO DE HOMENS ARMADOS, QUE NA MADRUGADA DE 25 DE MARÇO, ASSALTARAM A RESIDÊNCIA DO DEPUTADO DA NAÇÃO E EMPRESÁRIO BRAIMA 'CUBANO', LEVANDO JOIAS E DINHEIRO, JÁ FOI IDENTIFICADO PELA POLICIA DA ORDEM PÚBLICA, SEGUNDO O COMISSÁRIO ARMANDO NHAGA, ESTANDO ALGUNS JÁ DETIDOS. 

ESTA CRISE POLÍTICA CRIADA POR DSP E, COM O PAÍS SEM UM GOVERNO LEGAL HÁ VÁRIOS MESES, VEM PREOCUPANDO OS GUINEENSES PELO AUMENTO DE CENAS PERPETRADOS POR GANGS DE CRIME ORGANIZADO, INCLUINDO SAQUES E DESVIOS DE DINHEIROS PUBLICO NO TESOURO E PELAS INUMERAS FRAUDES E MANOBRAS DELAPIDADORA. DP

NA HORA DE COMER DINHEIRO DE ESTADO, OU DE MONTAR ESQUEMAS PARA SERVIR-SE DO ESTADO NÃO TEMEM NADA, PENSANDO UNICAMENTE NAS VANTAGENS E BOA VAI ELA - DEPOIS BORRAM-SE TODO E ATÉ SUJAM CALÇAS:

OS SUSPEITOS DE CENAS CORRUPÇÃO ACTIVA OU PASSIVA SÃO SEMPRE COBARDES, POIS QUE A CADA CHAMAMENTO NAS ESTRUTURAS DA JUSTIÇA FICAM LOGO A TREMER E A BUSCAR REFÚGIOS EM MANOBRAS TENDENTES A CONDICIONAR AS ESTRUTURAS DA JUSTIÇA, MANIPULANDO OS ORGÃOS DA COMUNICAÇÃO SOCIAL E BREDES SOCIAIS QUE LHES SERVEM..

A ESTE PROPÓSITO DESDE O PASSADO DIA 22 DE MARÇO, QUE O PAIS FOI SACUDIDO POR UM VIOLENTO EPISÓDIOS DE CORRUPÇÃO E DE CENAS HUMILHANTES E DESPRESTIGIANTE QUE EM NADA ABONAM A DIGNIDADE DESTE PAÍS E POVO.

LEMBRAM-SE CERTAMENTE DA CENA DE AUTORIZAÇÃO DE EMBARQUE E DE DESEMBARQUE DE 54 CONTENTORES DE MADEIRAS NO PORTO DE BISSAU, PROTAGONIZADOS POR CARLOS CORREIA E ADIATO NANDIGNA? VEJAM DE NOVO O LINK, A SEGUIR:

http://ditaduradoprogresso.blogspot.com/2016/03/mentir-perante-delegacao-das-nacoes.html?spref=fb

SERÁ QUE: - QUEM TEM A CULPA É O MINISTÉRIO PÚBLICO, OU PROCURADOR GERAL DA REPUBLICA EM MANDAR CONVOCAR  CIDADÃOS ANTE SUSPEITAS DE CENAS DE CORRUPÇÃO??

- PORQUE SE CRIAM OU PROTAGONIZAM CENAS COMPROMETEDORAS, QUE INDICIAM AUSÊNCIA DE TRANSPARÊNCIA?

TODOS OS POLITICO QUE NOS GOVERNAM SABEM QUE NEHUM POVO ACEITA SER ROUBADO OU VIGARISADO. CONTUDO TEIMAM E ATÉ PERSISTEM EM MANOBRAS QUE LESAM A PÁTRIA.

O COMBATE A CORRUPÇÃO DEVE MERECER O APOIO DE TODO O GUINEENSE DIGNO, HONESTO E CUMPRIDOR DOS SEUS DEVERES PARA COM O ESTADO. 

sexta-feira, 25 de março de 2016

SOMOS PELA DEMOCRACIA E LEGALIDADE CONSTITUCIONAL. PARABÉNS AO POVO GUINEENSE PELO SINAL FORTE DO SUPREMO TRIBUNAL DA JUSTIÇA, POIS QUE A JUSTIÇA E TRIBUNAIS NÃO SÃO PROPRIEDADES DE NENHUM PARTIDO OU DE SUAS ALAS INTERNAS.

As verdades sobre o Acórdão 2/2016 do Supremo Tribunal da Justiça (STJ).


A DECISÃO DOS 11 JUÍZES DO STJ, SE RESUME EM INDEFERIR LIMINARMENTE O INCIDENTE DE INCONSTITUCIONALIDADE REQUERIDO PELOS REQUERENTES AMADU SAICO SEIDI, MAMADI BALDÉ, JOANA INÁCIA GOMES, PEDRO MOREIRA, SAIDO EMBALÓ, FERNANDO IALÁ E BACAR DJASSI, QUE TERIAM INVOCADO A INCONSTITUCIONALIDADE DA DECISÃO DO JUIZ LASSANA CAMARÁ.

O TRIBUNAL REGIONAL DE BISSAU DECRETOU A PROVIDENCIA CAUTELAR QUE ANULA A DELIBERAÇÃO Nº 1 DA COMISSÃO PERMANENTE DA ANP, CUJO ÚNICO OBJECTIVO ERA A PERSEGUIÇÃO CLARA DOS 15 DEPUTADOS.

INCONFORMADOS COM ESTA DECISÃO QUE ORDENA, IGUALMENTE, SUSPENSÃO DO ACTO ADMINISTRATIVO QUE PROÍBE OS 15 DE CONTINUAR A EXERCER DSP E CIPRIAS INSTRUEM CAMARADAS A RECORREREM DA DECISÃO FAVORÁVEL AOS 15 DEPUTADOS PERSEGUIDOS NA ANP.

A VERDADE É QUE: O juiz decidiu, está decidido: "Deixem o parlamento funcionar", POIS QUE OS 15 SÃO EFECTIVOS. E MAIS, AOS DEPUTADOS NÃO SE PERSEGUEM PELAS SUAS DECLARAÇÕES E NEM PELO SENTIDO DE SEUS VOTOS.



UM CONSELHO: APRENDAM E CUMPRAM INTEGRALMENTE O DESPACHO DO JUÍZ, CRIANDO CONDIÇÕES PARA O REGULAR FUNCIONAMENTO DA INSTITUIÇÃO PARLAMENTAR.

JÁ COMEÇOU ONDA DE DESINFORMAÇÃO PARA MANIPULAR AS BASES DO PAIGC

Contra os factos não há argumentos

Já (re)começaram a onda de desinformação para tentar

 confundir as pessoas, tal como fizeram depois de 

chumbo de Moção de Confiança, em que disseram até 

que "afinal, os 15 Deputados viabilizaram o Governo:
 








GUINÉ-BISSAU MADEM-G15 A BEIRA DE MAIORIA CONFORTÁVEL

O COORDENADOR DO MADEM-G15, BRAIMA CAMARÁ, BÁ DI POVO - O ESCOLHIDO E FAZEDOR DE CONSENSOS VEM SUBINDO CADA VEZ MAIS NA CONSIDERAÇÃO DOS GUI...