sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

PAIGC A MERCÊ DA AGENDA SECRETA DO SEU AINDA LIDER - DSP

DSP QUERIA O ACORDO DE CONACRY, MAS VAI DIZENDO QUE O ESTATUTO DO PAIGC É INEGOCIÁVEL:

DSP QUER QUE "CEDEAO convide Cipriano Cassama para divulgar o acordo de Conacry", ESQUECENDO-SE QUE A QUESTÃO DO RETORNO DOS 15 AO PAIGC É INCONDICIONAL A LUZ DOS ACORDOS.
EM CONACRI ACEITA E ASSINA O ACORDO, MAS JÁ EM BISSAU DESRESPEITA E DESCONSIDERA O MESMO ACORDO, PORQUE TEM ÓDIO VISCERAL CONTRA ALGUNS ELEMENTOS DO GRUPO 15.

ESTE LIDER FALHADO DA ACTUAL DIRECÇÃO DO PAIGC QUER ARMAR-SE EM CHICO-ESPERTO, ALIÁS, DSP SEMPRE JOGOU DESTA FORMA.

Quer impingir o mediador da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) a convidar só o presidente da Assembleia Nacional Popular (ANP), Cipriano Cassamá, acompanhado dos líderes das bancadas parlamentares, para que divulgue o conteúdo do relatório da reunião das negociações de Conakry. A ser realidade esta vã pretensão do DSP seria mais racional que fosse com presença de todos os elementos que participaram da ronda negocial de Conacri.

Simões Pereira persiste na manutenção da actual crise política, que criou e alimenta com distribuição de fundos a certas figuras do partido, para manterem alguns dirigentes e as bases submissas, sobretudo no concernente ao retorno dos 15, bem como das divergências internas no PAIGC.

Sem comentários:

Enviar um comentário

GUINÉ-BISSAU MADEM-G15 A BEIRA DE MAIORIA CONFORTÁVEL

O COORDENADOR DO MADEM-G15, BRAIMA CAMARÁ, BÁ DI POVO - O ESCOLHIDO E FAZEDOR DE CONSENSOS VEM SUBINDO CADA VEZ MAIS NA CONSIDERAÇÃO DOS GUI...