domingo, 2 de outubro de 2016

UMA DAS ACÇÕES FORTES DO GOVERNO DE BACIRO DJÁ - INVENTARIAÇÃO OU CATALOGAÇÃO DO PATRIMÓNIO DE ESTADO

Aristides Ocante da Silva: “PATRIMÓNIO DE ESTADO DEVE SER GERIDO DE FORMA UNITÁRIA”

O Ministro de Estado do Conselho de Ministro e Porta-voz do governo, Aristides Ocante da Silva, afirmou esta quarta-feira, 28 de Setembro de 2016, que património de Estado deve ser valorizado e gerido de forma unitário e não compartimentada entre diferentes instituições do Estado.

Falando na cerimónia de abertura da primeira conferência nacional do património de Estado sob lema, “valorização de património de Estado para desenvolvimento da Guiné-Bissau”, realizada num dos hotéis de capital, Aristides da silva assegurou que o acto marca o início de uma “profunda viragem” do conceito património de Estado.

“Decorridos quase 43 anos depois da conquista da independência nacional, há que resgatar o tempo e definir a partir de uma nova visão do património de Estado, uma política nacional que sirva de base a elaboração de uma estratégia e um plano de acção sobre a gestão do património nacional no país e na diáspora”, espelhou.

O Secretário de Estado do Património de Estado, Marcelino Tavares, explicou que o património de Estado está ao serviço de interesse geral e deve contribuir pelos seus rendimentos e reforçar as receitas para o orçamento de Estado. Tavares acrescenta ainda que os recursos naturais e terras agrícolas devem ser explorados ao benefício de Estado e financiamento das despesas públicas.

O Presidente da Comissão Organizadora da Conferência Nacional do Património de Estado advertiu que está-se a viver numa sociedade onde a maioria dos objectos são tratados como descartáveis. Segundo Edmundo Mendes, o processo de mudança e de transformação acontecem de uma maneira acelerada como nunca tem visto antes na história da humanidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

GUINÉ-BISSAU MADEM-G15 A BEIRA DE MAIORIA CONFORTÁVEL

O COORDENADOR DO MADEM-G15, BRAIMA CAMARÁ, BÁ DI POVO - O ESCOLHIDO E FAZEDOR DE CONSENSOS VEM SUBINDO CADA VEZ MAIS NA CONSIDERAÇÃO DOS GUI...