sexta-feira, 7 de outubro de 2016

O BLOGUE GUINÉ PURO E SEUS PATRÕES QUEREM SILENCIAR ORLANDO VIEGAS, O SECRETÁRIO DE ESTADO DO TESOURO, POR TER VINDO A FALAR DO "RESGATE AOS BANCOS" NUMA OPERAÇÃO MAL-CONCEBIDA PELO EXECUTIVO DE CARLOS CORREIA.,

PORQUE ORLANDO VIEGAS NÃO PODE E NEM DEVE FICAR CALADO, SOBRE O DESASTRE DE OPERAÇÃO TÓXICO QUE LESOU A PÁTRIA?

Na Guiné Bissau existem uma classe ou categoria de gentes malandros, oportunistas e bandidos, os chamados SENHORES DE BISSAU.

No fundo não passam de gentes reles, frustrados e mesquinhos. Gentes que nutrem ódios e sentimentos de inveja contra aqueles que a par e passo procuram dar o seu melhor, servindo o país como bom filho do povo.

Esta casta de gentes insignificantes e ostentadores de riquezas e de bens roubados ao povo e a custa de erário publico são todos eles invejosos. São vigaristas e chico-espertos organizados em bando de incapacitados, que se entrincheiram na capa de GUINÉ PURO. São pessoas que não valem nada e que invejam a quem trabalha e que possui mais do que eles. Saltam logo para o terreiro e para os blogues a fim de caluniar, intrigar e difamar.

A inveja é uma doença que se espalha no seio daqueles que nada sabem fazer, senão criticar por criticar. É uma doença dos ignorantes, pois só os ignorantes são invejosos. Só os ignorantes desejam mal aos outros ou se regozijam com males e desgraças alheios, por serem invejosos e por desconhecerem que esse mal, cedo ou tarde, lhes podem cair em cima.

Orlando Viegas nunca foi invejoso. E mais, sempre lutou para ser melhor em tudo quanto faz. Pelas instituições por onde passou deixa sempre a marca de rigor e de transparência, aliás faz jus a sua especialidade de Gestor e Engenheiro Económico. Orlando Viegas é gestor por excelência e que opera transformações por onde passa e deixa obras. Na CMB pediu Auditorias por duas vezes em momentos diferentes. Em diversas instituições pediu intervenção da Inspecção do Ministério das Finanças, porque sempre trabalha em real defesa dos interesses do Estado.

Infelizmente, Orlando Viegas nada pode fazer contra as pessoas invejosas que infestam a nossa sociedade e que tudo fazem para provocar dissabores aqueles que trabalham e que cultivam uma vida de apego familiar, dedicando seus tempos livres a família e aos estudos, longe de bares, discotecas, para só referir a estes.

Quem trabalha e não poupa fica com inveja dos que constroem suas vidas com sacrifícios e determinação.

Na APGB não foi ele quem mandou fazer Auditorias as Contas desta Empresa. Importa aqui referir que foi o então Chefe do Governo que mandara fazer as auditorias, porque APGB apesar dos movimentos positivo das receitas sempre recorria a descoberta para o pagamento dos salários o que era sintomático. Orlando Viegas se limitou a tomar medidas, em face do Relatório que apontava para desvios em somas considerável, pelo que remeteu o documento final da auditoria ao Ministério Público, porque APGB até tinha dividas com a Previdencia Social, comprometendo o futuro ou reforma dos trabalhadores.

Aquando da passagem de Orlando Viegas no Ministerio dos Transportes e Comunicações este tinha 12 Direcções Gerais, das quais só APGB tinha problemas sérios de gestão.

Se Guiné Puro sabe e conhece quem o mandou espancar tudo bem, porque Orlando Viegas é Homem de Deus, pois que crê, confia e acredita no Nosso Senhor Todo-Poderoso e Omnipotente. E acredita na justiça Divina.

No tocante ao pseudo RESGATE aos Bancos, encetado por Governo de Carlos Correia, Orlando Viegas não pode alimentar o tabú em torno desta misteriosa operação tóxico para enriquecer os ricos e empobrecer os pobres.

Orlando Viegas tem de falar desta farsa de resgate, porque é uma questão nacional e de soberania, além de que se limitou a responder as colocações dos populares aos deputados eleitos no seu circulo eleitoral.

De salientar que estas operações mal-concebida foi logo objectado pelo FMI, contudo fizeram-no a revelia dos conselhos do FMI, lesando o erário publico nacional em avultadas somas, que poderiam ser utilizadas para fins sociais, melhorando a vida do país e povo.

ORLANDO VIEGAS KA-TA KALANTADU.

 A PORTA QUE DEUS ABRIU NINGUÉM FECHA!  

Sem comentários:

Enviar um comentário

GUINÉ-BISSAU MADEM-G15 A BEIRA DE MAIORIA CONFORTÁVEL

O COORDENADOR DO MADEM-G15, BRAIMA CAMARÁ, BÁ DI POVO - O ESCOLHIDO E FAZEDOR DE CONSENSOS VEM SUBINDO CADA VEZ MAIS NA CONSIDERAÇÃO DOS GUI...