segunda-feira, 26 de setembro de 2016

ERVA DANINHA I

ERVA DANINHA I

A Guine Bissau e o seu povo atualmente se encontram muito mobilizada e com esperanças renovadas. Contudo, a Direção do PAIGC parece não estar afins de reconhecer que o ambiente politico mudara. O vento é outro, mas eles persistem na retorica de ser o PAIGC vencedor das eleições.
Ninguém poe em causa   o facto de ter sido o PAIGC que ganhou as eleições. Contudo, a forma abusiva e arrogante com que vinha governando indignou o país. 

A nível do partido, optou pelo radicalismo, elegendo formas abusiva e prepotente de direção, perseguindo e seus camaradas e afrontando ate o Presidente da Republica.

Neste momento os guineenses estão muito animados e confiantes no seu Presidente da Republica e no seu executivo, suportado por PRS e Grupo dos 15 Deputados. O país conheceu nova dinâmica na sequencia da missão de boa vontade dos Chefes de Estado da sub-região, em que ao país foi submetido uma proposta de seis pontos constantes de um acordo para estabilização da Guine Bissau e que foi assinado por principais atores políticos guineenses.


Por isso, não se compreende o boicote as comemorações do dia nacional - independência da parte do PAIGC, partido libertador que soube enquadrar as forças do combatente e que levou a libertação do país. Hoje, eles continuam movimentando por mundo fora desinformando e estragando o nome do pais e do povo que apoia o PRS e o Grupo dos 15. Foi pena o PAIGC ainda ter uma erva daninha versus DSP como líder. - 

Sem comentários:

Enviar um comentário

GUINÉ-BISSAU MADEM-G15 A BEIRA DE MAIORIA CONFORTÁVEL

O COORDENADOR DO MADEM-G15, BRAIMA CAMARÁ, BÁ DI POVO - O ESCOLHIDO E FAZEDOR DE CONSENSOS VEM SUBINDO CADA VEZ MAIS NA CONSIDERAÇÃO DOS GUI...