quarta-feira, 3 de agosto de 2016

MÁ FÉ - CIPRIANO CASSAMÁ FINGIU COLABORAR COM O GOVERNO, A FIM DE GANHAR TEMPO PARA SE ESGOTAR OS PRAZOS LEGAIS.


Guiné-Bissau: Assembleia coloca governo na ilegalidade


mediaCipriano Cassamá, o presidente da Assembleia Nacional Popular da Guiné-BissauFacebook de Cipriano Cassamá
O governo guineense queixa-se da falta de agendamento por parte da Assembleia do debate sobre o programa de governo que deveria subir ao hemiciclo o mais tardar até hoje.
Está instalado o braço de ferro entre o governo de Baciro Djá e a direcção do parlamento.
Pela voz do ministro de Estado e da presidência do conselho de ministros, Aristides Ocante da Silva, o governo acusa a direcção do parlamento de estar a boicotar o agendamento do programa do executivo, agendamento que devia ter sido feito desde o dia 29 de julho.
Ou seja, pelo facto de o parlamento ainda não marcar a data da discussão e eventual aprovação do programa do Governo, há uma estratégia deliberada por parte do lider do hemiciclo, Cipriano Cassama e coadjuvado pelo vice-presidente do órgão, Inacio Correia, em levar o executivo a cair numa ilegalidade.
Perante isto, o governo admite avançar para a justiça. É que perante a lei guineense, o governo tinha até o dia 2 de agosto, ou seja, esta terca-feira, para se apresentar ao Parlamento e ter a aprovação do seu programa, caso contrário, o executivo não cumpre a Lei Fundamental guineense.
Mussá Baldé,  correspondente RFI em Bissau.
Correspondência de Bissau - Mussá Baldé02/08/2016Ouvir

Sem comentários:

Enviar um comentário

GUINÉ-BISSAU MADEM-G15 A BEIRA DE MAIORIA CONFORTÁVEL

O COORDENADOR DO MADEM-G15, BRAIMA CAMARÁ, BÁ DI POVO - O ESCOLHIDO E FAZEDOR DE CONSENSOS VEM SUBINDO CADA VEZ MAIS NA CONSIDERAÇÃO DOS GUI...