terça-feira, 2 de agosto de 2016

BACIRO DJÁ EM DUAS VIAGENS SUPLANTA EM VANTAGENS O DSP., QUE DURANTE UM ANO DE MANDATO EFECTUOU CERCA DE 50 VIAGENS, CUJO CUSTO E BENEFICIO NADA TEM A VER COM MENOS DE MEIA DUZIA DE VIAGENS DO BACIRO DJÁ. QUANDO UM CHEFE DE GOVERNO VIAJA TERÁ QUE SER MESMO PARA VALER. VIAGENS QUE APORTEM OU TRAGAM BENEFICIOS E QUE POSSAM REFLECTIR NO DIA-A-DIA DOS CIDADÃOS. BACIRO DJÁ SUPLANTA DSP NO ARRANQUE. AGORA É VEZ DE SE COMEÇAR A TRATAR OS DOSSIERS DE NOMEAÇÕES INTERMEDIAS E DE VIAGENS A MECA. OXALÁ QUE O NOVO GOVERNO TENHA,MAIS SUCESSOS NESTE CAMPO

SEGUNDA-FEIRA, 1 DE AGOSTO DE 2016

GOVERNO PRETENDE PRODUZIR ESTE ANO MAIS DE 80 MIL TONELADAS DE ARROZ

Radio Sol Mansi, 01-08-2016 - O primeiro-ministro afirma que sendo a Agricultura um pilar fundamental do desenvolvimento é importante transformá-la numa agricultura familiar para mecanizar por forma a permitir a modernizar a nossa cultura

Baciro Djá que falava no acto de lançamento da campanha agrícola 2016 no quadro do projecto “Mon na Lama”, financiado pela UEMOA num valor de 1.124 bilhões de francos cfa disse ainda que para a sua governação o desenvolvimento a agriculto e agro-pecuária são áreas importantes.

“ (…) Nesta perspectiva entendemos que é preciso centrarmos acções, através do projecto “Mom na Lama”, para podermos produzir na Guiné-Bissau mais de 80 mil toneladas de arroz que representa mais de 60 milhões de dólares de importação de arroz”, disse.

Na ocasião, também foram entregues materiais de lavoura, tendo o primeiro-ministro lembrado que o seu governo tinha prometido salvar o ano agrícola dentro de 100 dias da governação.

“Salvar o ano agrícola é preciso criar condições para os agricultores”, afirma Baciro Djá que revela, no entanto, que já foram criadas condições necessárias para salvar o ano lectivo.

Entretanto o ministro da agricultura, Rui Nené Djata, disse que o governo tem quinhentas toneladas de sementes de arroz que será distribuído a nível nacional; além de 20 toneladas de sementes de mancara; 10 Toneladas de feijão; 617 toneladas de fertilizantes e 6 novos tractores e moto-cultivadores para apoiarem na lavoura”

Por: Elisangila Raisa Silva dos Santos

Sem comentários:

Enviar um comentário

GUINÉ-BISSAU MADEM-G15 A BEIRA DE MAIORIA CONFORTÁVEL

O COORDENADOR DO MADEM-G15, BRAIMA CAMARÁ, BÁ DI POVO - O ESCOLHIDO E FAZEDOR DE CONSENSOS VEM SUBINDO CADA VEZ MAIS NA CONSIDERAÇÃO DOS GUI...